A drª Larissa Lugo atua com serviços estéticos voltados para a saúde e bem-estar. Um diferencial importante está na ozonioterapia.
Aqui somos guiados a enxergar como a marca vai se comunicar. Imaginar a MARCA como uma pessoa facilita na hora de elaborar a comunicação da empresa, suas cores, seu estilo tipográfico, seu logo, enfim, tudo o que a marca expressa.
As cores escolhidas foram o preto (principalmente como cor de fundo, para trazer o aspecto mais luxuoso e combinar com o mármore e os detalhes de sua sala; o rosa, num tom mais maduro, menos chocante, para transmitir delicadeza, elegância e tradição. O dourado entra para dar contraste no preto, reforçar o luxo, reforçar o público alvo, reforçar o nível de excelência dos serviços da clínica.
Inspirações
A cliente chamou atenção para o "muxarabi" do teto de sua clínica. Assim, comecei meu trabalho a partir dele. Consegui, pela foto, reproduzi-lo bem para criar uma imagem que pudesse ser utilizada na comunicação visual.
Pude verificar que o muxarabi era composto de octógonos e estrelas. Tomei como forma base do seu símbolo o octógono.
Outra inspiração pra mim foi a rosa. Símbolo da feminilidade, da Virgem Maria, da beleza e estética.
No meio do símbolo elaborado, há também um ícone que simboliza o resplendor, o brilho (que foi pintado de dourado e deslocado para melhor visualização). Diz Santo Tomás de Aquino "Pois, três condições exige a beleza. Primeiro, a integridade ou per­feição; donde vem, que coisas mesquinhas são por isso mesmo feias. Segundo, a proporção devida ou consonância. E, por fim, o esplendor, que nos leva a chamarmos belas às coisas de colorido brilhante." (I, q.39, a8)
O L foi desenhado à mão por mim e digitalizado, para que dê o caráter romântico, feminino, delicado e apaixonado da marca. O restante do seu nome foi escrito com uma fonte serifada (os risquinhos nas bases das letras) que, em conjunto com o alto contraste de traços finos e grossos desta fonte comunicam o requinte, a sofisticação e o conservador/tradicional.
A fonte EB Garamond será a tipografia para os textos, preenchimento de informações e outras ocasiões onde se precisará escrever mais. Ela mantém o nível da marca com uma comunicação elegante e sofisticada. A Parisienne é a tipografia de destaque, servindo para contrastar com a EB Garamond e transmitir o romantismo, a delicadeza e a feminilidade.
O símbolo possui grande síntese visual, trazendo grande significado em traço minimalista. A escolha por este tipo de símbolo é porque ser mais abstrato ajuda quando o negócio pode expandir em ramos diversos.
Back to Top