A Realce Beauty nasceu para elevar a autoestima das mulheres através da maquiagem. Com produtos de qualidade, trazendo uma experiência de compra única e personalidade com muito bom humor e carinho.
Vemos que no mercado de lojas de maquiagens, as marcas usam variações do rosa, beges/tons pastéis que lembram pele e o preto, geralmente associado ao luxo.
O logo antigo da cliente, conforme indicado pela própria, é "apagado". Ele é um tom com baixa saturação. Vemos também que muitos dos principais atributos que a Marca quer comunicar não estão contemplados neste logo anterior. Este redesign visa mudar isto.
Conforme pode ser visto acima. A saturação (campo "S") está em 19%, bem próximo do "preto e branco". Isto dá um tom envelhecido à marca, que até se encaixaria com o tom "maduro" coletado no briefing, porém se distanciaria de notas mais importantes como a modernidade, a extroversão e a alegria.
Também se atentando a esta personalidade da marca, a primeira decisão que tomei neste projeto foi que o nome da marca deveria ser escrito todo em minúsculo ("realce beauty", sem letras maiúsculas). Isto diferencia de outras marcas e comunica acolhimento (uma marca mais próxima), acessível e delicada.
Para as cores, mantive o rosa, que já era a cor utilizada, porém utilizei "tom sobre tom". Assim, com esta combinação a marca comunica um tom mais maduro (com o rosa mais escuro) e um tom mais atual/moderno (com o rosa mais claro). Também esta comunicação visa a faixa etária da sua clientela, que é de 18 a 40 anos. A cor agora está com uma boa saturação, sem estar apagada, dando mais extroversão e jovialidade à marca.
Esta família tipográfica vai da light à bold podendo ser usada para passar desde a delicadeza quanto à força da marca. Também é uma fonte moderna, acolhedora e extrovertida.
Inspirações do símbolo
Como inspirações do símbolo do logo, pensei na proporção áurea, que está muito relacionada à beleza e estética, aplicada no espelho, que aqui está como símbolo da auto-estima a ser elevada pela realce beauty; nas iniciais 'r' e 'b' que estão sutilmente encaixadas na estrutura do espelho e a mulher, simbolizando a clientela da realce beauty.