William Tenório é um corretor de imóveis que lida com o sonho da conquista do imóvel próprio das pessoas. Conhecendo o imóvel desde sua construção, William quer passar seriedade, segurança, confiança e solidez a seus clientes, em uma comunicação madura e humana.
Para a fonte de destaque, a ser utilizadas em títulos e outros textos de destaque, está a fonte Poller One. Com traços muito expressivos e grande contraste de espessuras entre as letras, é uma fonte que causa impacto, tem força e também é acolhedora e humana.

Para a fonte de apoio, a Poppins é uma fonte bem geométrica que possui uma gama de pesos, indo desde a variação de letras mais finas até as mais grossas. Será a fonte para textos corridos, descritivos, longos... Pela sua regularidade, evoca a confiança, a segurança e a seriedade.
Inicialmente, trabalhei com as cores do seu logo atual: preto e cinza. Porém, ao estudar algumas possibilidades de aplicação, percebi a necessidade de uma cor fora da escala de cinza. Primeiro, porque identidades visuais exclusivamente pretas/ cinzas escuros são geralmente associadas a luxo/ nicho classe A, que não é o foco exclusivo da sua marca. E em segundo lugar para que houvesse algum destaque com relação aos concorrentes.

O verde foi escolhido por simbolizar a segurança e a esperança de uma vida nova na compra ou venda que você agenciar. O verde, por não ser uma cor quente (vermelho, laranja, amarelo) nem fria (azul, lilás), traz uma proximidade e humanidade, conforme o briefing. O tom do verde mais claro utilizado tem um pouco de azul ("verde piscina") para trazer o sentido de seriedade do azul.
O símbolo foi projetado num grid quadrado. O quadrado/retângulo remete à estabilidade, confiança, força, robustez. Os arredondamentos das quinas do símbolo central remetem à humanidade do trato com os clientes.

A forma central com o triângulo inferior formam o W no espaço negativo. O retângulo superior remete a um teto, à proteção, segurança do seu trabalho. De certa forma também é a barra superior de um T também.
Peguei uma fonte geométrica e fiz adaptações únicas que não serão encontradas em nenhuma outra identidade visual.

O W deixei em traços retos para que tenha coerência visual com o símbolo. Rebaixei as letras "i" para destacar melhor as letras mais altas. As letras "L" tinham certa angulação no topo e deixei reto, para ter coerência com as demais formas que possuem formas mais retas. No "T" fiz adaptações no topo para remeter à barra do símbolo. Por fim, no acento de Tenório fiz uma forma geométrica, para ter coerência com os demais elementos, e uma angulação para se assemelhar a um telhado.
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